"Faltam poucos meses para o início da Copa do Mundo FIFA 2014, que após 60
anos volta a se realizar no Brasil. Nesse clima de expectativa, o produto mais
aguardado em todo o mundo pelos colecionadores e amantes do futebol começa a
mostrar sua cara para o mercado, com a divulgação da Capa Oficial do álbum da
Copa do Mundo FIFA – Brasil 2014.
A PANINI - líder mundial no setor de colecionáveis que detém os direitos exclusivos para produção e distribuição do álbum oficial da Copa do Mundo FIFA - inova na organização gráfica da capa ao utilizar a comunicação da FIFA associada aos elementos e cores do Brasil. Foi introduzido também na capa, pela primeira vez, o ícone da empresa para produtos relacionados ao futebol – um jogador fazendo um gol de “voleio”. “Ficamos muito satisfeitos com o resultado da capa, pois marca a parceria histórica entre a Panini e a instituição, e reforça nosso foco no futebol”, comenta José Eduardo Severo Martins – presidente da Panini no Brasil.
A capa é o primeiro passo de um longo trabalho que começou em meados de 2013. Com padrão de qualidade e conteúdo reconhecidos mundialmente, a multinacional italiana trabalha atualmente na definição da relação dos jogadores que provavelmente integrarão o álbum e no conteúdo das seleções nacionais. Para esse desafio a Panini mantém uma equipe com grande conhecimento na análise e processamento das informações e performance dos jogadores bem como suas chances de escalação, sendo que a coleção 2014 contará com diversas novidades como as figurinhas especiais e novas ferramentas no álbum virtual, hospedado diretamente no site da FIFA. A empresa acredita que a tecnologia complementa o perfil do colecionador atual e permite novas possibilidades de integração com o produto.
A Panini, que tem o futebol em seu DNA, prepara uma grande campanha nacional de divulgação do álbum envolvendo diversas plataformas e está investindo muito para fazer desta Copa do Mundo uma das mais marcantes da história, contribuindo para transformar as bancas, parques, praças e espaços públicos de todo o País numa grande festa do esporte. “Apesar de não poder divulgar ainda as ações previstas, posso adiantar que a maior parte será relacionada a inovações digitais”, declara Martins. A empresa também confirma a versão do álbum em capa dura luxo.
Para dar suporte para esse plano arrojado de marketing, a Panini pretende produzir e distribuir inicialmente 8,5 milhões de álbuns destinados a ações de sampling, que serão encontrados nas bancas e em diversas ações promocionais. Para que não haja falta de figurinhas foram realizados investimentos superiores a R$ 2,5 milhões para ampliar a capacidade produtiva da fábrica no Brasil e suprir a demanda com agilidade e qualidade. “Será fantástico ver milhões de pessoas engajadas nesse desafio único. Só quem colecionou e completou um álbum da Copa do Mundo sabe a experiência maravilhosa que é. Um troféu para gerações!”, finaliza o executivo.
Em todo o mundo, cresce a cada dia a expectativa para a chegada do álbum e o primeiro teaser em vídeo da coleção já está sendo veiculado em diversos países. O material está disponível no Youtube através do link http://www.youtube.com/watch?v=Nfg5ZCPqtSM".
A PANINI - líder mundial no setor de colecionáveis que detém os direitos exclusivos para produção e distribuição do álbum oficial da Copa do Mundo FIFA - inova na organização gráfica da capa ao utilizar a comunicação da FIFA associada aos elementos e cores do Brasil. Foi introduzido também na capa, pela primeira vez, o ícone da empresa para produtos relacionados ao futebol – um jogador fazendo um gol de “voleio”. “Ficamos muito satisfeitos com o resultado da capa, pois marca a parceria histórica entre a Panini e a instituição, e reforça nosso foco no futebol”, comenta José Eduardo Severo Martins – presidente da Panini no Brasil.
A capa é o primeiro passo de um longo trabalho que começou em meados de 2013. Com padrão de qualidade e conteúdo reconhecidos mundialmente, a multinacional italiana trabalha atualmente na definição da relação dos jogadores que provavelmente integrarão o álbum e no conteúdo das seleções nacionais. Para esse desafio a Panini mantém uma equipe com grande conhecimento na análise e processamento das informações e performance dos jogadores bem como suas chances de escalação, sendo que a coleção 2014 contará com diversas novidades como as figurinhas especiais e novas ferramentas no álbum virtual, hospedado diretamente no site da FIFA. A empresa acredita que a tecnologia complementa o perfil do colecionador atual e permite novas possibilidades de integração com o produto.
A Panini, que tem o futebol em seu DNA, prepara uma grande campanha nacional de divulgação do álbum envolvendo diversas plataformas e está investindo muito para fazer desta Copa do Mundo uma das mais marcantes da história, contribuindo para transformar as bancas, parques, praças e espaços públicos de todo o País numa grande festa do esporte. “Apesar de não poder divulgar ainda as ações previstas, posso adiantar que a maior parte será relacionada a inovações digitais”, declara Martins. A empresa também confirma a versão do álbum em capa dura luxo.
Para dar suporte para esse plano arrojado de marketing, a Panini pretende produzir e distribuir inicialmente 8,5 milhões de álbuns destinados a ações de sampling, que serão encontrados nas bancas e em diversas ações promocionais. Para que não haja falta de figurinhas foram realizados investimentos superiores a R$ 2,5 milhões para ampliar a capacidade produtiva da fábrica no Brasil e suprir a demanda com agilidade e qualidade. “Será fantástico ver milhões de pessoas engajadas nesse desafio único. Só quem colecionou e completou um álbum da Copa do Mundo sabe a experiência maravilhosa que é. Um troféu para gerações!”, finaliza o executivo.
Em todo o mundo, cresce a cada dia a expectativa para a chegada do álbum e o primeiro teaser em vídeo da coleção já está sendo veiculado em diversos países. O material está disponível no Youtube através do link http://www.youtube.com/watch?v=Nfg5ZCPqtSM".
Nenhum comentário:
Postar um comentário