terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Jornaleiro fatura até 40% mais com delivery

 

"Enquanto a maioria dos jornaleiros esperam seus clientes virem até a banca, outros, como Sebastião Fortunato de Oliveira, 54, proprietário da Banca Perdizes, localizada em São Paulo (SP), vão atrás da clientela que, a cada dia, anda mais atarefada e busca conveniência na hora das compras.

Preocupado em aumentar o faturamento de seu estabelecimento, Sebastião entendeu essa nova demanda de seus clientes e criou um sistema de serviço delivery, no qual, entrega os principais títulos da semana para quem possui cadastro em sua banca: “Eu tenho entre 60 e 70 clientes cadastrados em meu computador. Tenho telefone, endereço e até a preferência de revistas de cada um deles. Quando os lançamentos da semana chegam, eu ligo e ofereço a eles”, afirmou.

Ele conta que a ideia de criar um sistema de vendas que levasse revistas à residência ou local de trabalho de seus clientes, surgiu no momento em que percebeu as dificuldades que as pessoas tinham de parar em seu estabelecimento para observar e adquirir os títulos semanais: “Por causa da correria do dia a dia, percebi que estava sendo difícil para as pessoas pararem na banca para comprar revistas. Com isso, tive a ideia do delivery, pois pouparia o tempo dos clientes”. Com uma média de vendas de 80 exemplares da revista Caras e 70 da revista Veja, por semana, Sebastião viu os resultados que o serviço de entregas em domicílio trouxe a seu negócio: “Após começar a trabalhar com esse sistema, tive um aumento de 30% a 40% do fluxo de caixa da banca”, conclui o jornaleiro.

Para a gerente de atendimentos às bancas do Comercial São Paulo DGB, Elizabeth Peres, a ação promovida por Sebastião é essencial para alavancar o faturamento do estabelecimento: “Conhecer o cliente e suas preferências em um mercado tão competitivo como este faz toda a diferença no faturamento da banca, pois, além de trazer novas vendas, faz com que o cliente sinta-se privilegiado perante o estabelecimento”, afirma a gerente".



Nenhum comentário:

Postar um comentário