sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Panini divulga, em primeira mão, capa do álbum de figurinhas da Copa do Mundo Fifa 2014

 


"Faltam poucos meses para o início da Copa do Mundo FIFA 2014, que após 60 anos volta a se realizar no Brasil. Nesse clima de expectativa, o produto mais aguardado em todo o mundo pelos colecionadores e amantes do futebol começa a mostrar sua cara para o mercado, com a divulgação da Capa Oficial do álbum da Copa do Mundo FIFA – Brasil 2014.

A PANINI - líder mundial no setor de colecionáveis que detém os direitos exclusivos para produção e distribuição do álbum oficial da Copa do Mundo FIFA - inova na organização gráfica da capa ao utilizar a comunicação da FIFA associada aos elementos e cores do Brasil. Foi introduzido também na capa, pela primeira vez, o ícone da empresa para produtos relacionados ao futebol – um jogador fazendo um gol de “voleio”. “Ficamos muito satisfeitos com o resultado da capa, pois marca a parceria histórica entre a Panini e a instituição, e reforça nosso foco no futebol”, comenta José Eduardo Severo Martins – presidente da Panini no Brasil.

A capa é o primeiro passo de um longo trabalho que começou em meados de 2013. Com padrão de qualidade e conteúdo reconhecidos mundialmente, a multinacional italiana trabalha atualmente na definição da relação dos jogadores que provavelmente integrarão o álbum e no conteúdo das seleções nacionais. Para esse desafio a Panini mantém uma equipe com grande conhecimento na análise e processamento das informações e performance dos jogadores bem como suas chances de escalação, sendo que a coleção 2014 contará com diversas novidades como as figurinhas especiais e novas ferramentas no álbum virtual, hospedado diretamente no site da FIFA. A empresa acredita que a tecnologia complementa o perfil do colecionador atual e permite novas possibilidades de integração com o produto.

A Panini, que tem o futebol em seu DNA, prepara uma grande campanha nacional de divulgação do álbum envolvendo diversas plataformas e está investindo muito para fazer desta Copa do Mundo uma das mais marcantes da história, contribuindo para transformar as bancas, parques, praças e espaços públicos de todo o País numa grande festa do esporte. “Apesar de não poder divulgar ainda as ações previstas, posso adiantar que a maior parte será relacionada a inovações digitais”, declara Martins. A empresa também confirma a versão do álbum em capa dura luxo.

Para dar suporte para esse plano arrojado de marketing, a Panini pretende produzir e distribuir inicialmente 8,5 milhões de álbuns destinados a ações de sampling, que serão encontrados nas bancas e em diversas ações promocionais. Para que não haja falta de figurinhas foram realizados investimentos superiores a R$ 2,5 milhões para ampliar a capacidade produtiva da fábrica no Brasil e suprir a demanda com agilidade e qualidade. “Será fantástico ver milhões de pessoas engajadas nesse desafio único. Só quem colecionou e completou um álbum da Copa do Mundo sabe a experiência maravilhosa que é. Um troféu para gerações!”, finaliza o executivo.

Em todo o mundo, cresce a cada dia a expectativa para a chegada do álbum e o primeiro teaser em vídeo da coleção já está sendo veiculado em diversos países. O material está disponível no Youtube através do link http://www.youtube.com/watch?v=Nfg5ZCPqtSM".

Recolhimento Dinap - 04/02/2014














Recolhimento FC - 03/02/2014
















terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Jornaleiro fatura até 40% mais com delivery

 

"Enquanto a maioria dos jornaleiros esperam seus clientes virem até a banca, outros, como Sebastião Fortunato de Oliveira, 54, proprietário da Banca Perdizes, localizada em São Paulo (SP), vão atrás da clientela que, a cada dia, anda mais atarefada e busca conveniência na hora das compras.

Preocupado em aumentar o faturamento de seu estabelecimento, Sebastião entendeu essa nova demanda de seus clientes e criou um sistema de serviço delivery, no qual, entrega os principais títulos da semana para quem possui cadastro em sua banca: “Eu tenho entre 60 e 70 clientes cadastrados em meu computador. Tenho telefone, endereço e até a preferência de revistas de cada um deles. Quando os lançamentos da semana chegam, eu ligo e ofereço a eles”, afirmou.

Ele conta que a ideia de criar um sistema de vendas que levasse revistas à residência ou local de trabalho de seus clientes, surgiu no momento em que percebeu as dificuldades que as pessoas tinham de parar em seu estabelecimento para observar e adquirir os títulos semanais: “Por causa da correria do dia a dia, percebi que estava sendo difícil para as pessoas pararem na banca para comprar revistas. Com isso, tive a ideia do delivery, pois pouparia o tempo dos clientes”. Com uma média de vendas de 80 exemplares da revista Caras e 70 da revista Veja, por semana, Sebastião viu os resultados que o serviço de entregas em domicílio trouxe a seu negócio: “Após começar a trabalhar com esse sistema, tive um aumento de 30% a 40% do fluxo de caixa da banca”, conclui o jornaleiro.

Para a gerente de atendimentos às bancas do Comercial São Paulo DGB, Elizabeth Peres, a ação promovida por Sebastião é essencial para alavancar o faturamento do estabelecimento: “Conhecer o cliente e suas preferências em um mercado tão competitivo como este faz toda a diferença no faturamento da banca, pois, além de trazer novas vendas, faz com que o cliente sinta-se privilegiado perante o estabelecimento”, afirma a gerente".



quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Vida Simples “erra propositalmente” na capa

 

"No dia 24 de janeiro, chega às bancas a 141° edição da revista Vida Simples. Ao preço de R$15,00, a revista promete causar impacto nos pontos de vendas com sua capa diagramada com erros propositais que ilustram a matéria de capa sobre o assunto: “Quisemos deixar isto bem claro ao leitor e, por isso, erramos propositalmente. O logo da revista aparece invertido, as chamadas de capa, o código de barra e o selo da Editora Abril estão no lugar errado. Tudo isso foi para deixar o tema da capa mais instantâneo e surpreendente”, afirma Rodolfo França, editor de arte da revista.

Mas a capa personalizada não é uma novidade para a revista: “Esta capa de fevereiro não é uma ousadia isolada, ela faz parte de um exercício que iniciamos no ano passado, tentando surpreender o leitor a cada edição. Fizemos matéria com faca especial no miolo em janeiro, saímos com quatro capas em março, tivemos uma capa com cheiro de limão em julho, dentre outras novidades. O objetivo é encontrar soluções criativas dentro da estrutura que temos e, principalmente, com baixo investimento”, concluiu Rodolfo.

Mudança de papel
Desde outubro de 2013, a revista traz em sua edição um novo formato que foi elaborado na busca pela modernização do produto. Aderindo ao offset alta-alvura, um papel fosco, bem branco e mais poroso do que o antigo, a revista passou a ter melhores resultados em banca e varejo: “A mudança do papel veio da necessidade que temos de surpreender o leitor a cada edição. Para isso, envolvemos todos no processo: diretoria, PCO, gráfica. Algumas ideias surgiram, e a solução foi a mudança total da estrutura da revista: troca de papel (do couchê brilho para offset alta-alvura), troca de acabamento (de lombada quadrada para lombada canoa) e mudanças no plano editorial. Também contratamos novos colunistas, abrimos novas seções e fizemos pequenos ajustes no projeto gráfico. A mudança modernizou e deu frescor para a revista, que passou a ter melhores resultados em banca e varejo”, afirma Ana Holanda, editora da revista Vida Simples.

Jornaleiros, fiquem atentos a esta novidade da revista Vida Simples de fevereiro. Avisem seus clientes sobre o “erro proposital” da revista e aproveitem para faturar"!

Dicas para ajudar no recolhimento

As capas das sequências 01 a 22 (18%), 47 a 145 e 241 (25%) podem ser encontradas no recolhimento da Dinap.
As capas das sequências 23 a 46 (18%) e 146 a 240 (25%) podem ser encontradas no recolhimento da Treelog.

Recolhimento Dinap e FC - 28/01/2013